(11)

(11)

(11)

Banho e Tosa

Gostou? compartilhe!

Cuidar da higiene do seu pet é muito importante para mantê-lo saudável e feliz. Alguns cuidados básicos diários devem ser tomados em casa mesmo, como a escovação dos pelos e a higienização bucal. Já o banho exige um aparato maior de produtos, equipamentos, além de ser necessária prática na execução. Por este motivo, é aconselhável levar seu cão semanalmente ao banho e tosa da Boutique dos Bichos. Para os gatos, os banhos podem ser mensais ou bimestrais, conforme tamanho do pelo.

No banho e tosa a água não deve ser muito quente, porque a pele dos animais são muitos mais sensíveis que a dos humanos. Recomenda-se água morna. O mesmo vale para os secadores. Uma secagem muito quente, pode causar queimaduras e lesões de pele. Para o banho, são usados shampoos e produtos específicos para os bichinhos, adequados a sua sensibilidade dermatológica.

Banho e tosa

Os profissionais do banho e tosa devem ter experiência necessária para respeitar a individualidade de cada animal, tornando a experiência prazerosa. Uns são mais quietinhos, outros mais agitados, alguns tentam morder... o banhista deve ter bom jogo de cintura para lidar com essas diferenças, ter preocupação com a segurança, do próprio profissional e também do bichinho, de forma a evitar acidentes. Porém, mais importante do que o tempo de experiência do banhista, é que ele, antes de tudo, ame os animais. Quando se trabalha com amor, o bichinho se sente amparado e seguro. Assim, o proprietário se tranquiliza, porque sabe que seu filhote está em boas mão e será bem cuidado.

O banho e tosa da Boutique dos Bichos existe desde janeiro de 2007 e conta com uma equipe capacitada e apaixonada pelo animais. Aqui se trabalha com amor. Venha conhecer!